Animais Mitológicos


Grifo: é uma criatura lendária com cabeça e asas de águia,sua cabeça se assemelha muito com a águia Americana e corpo de leão. Fazia seu ninho em bolcacas (Nome usado para o ninho do grifo conforme a mitologia grega) e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro.(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Grifo)

 Fonte: http://img1.ak.crunchyroll.com/i/spire4/423f42d76f822de93b5e90b6ecb808e11224204726_full.jpg

Dragão: Dragões ou dragos (do grego drákon, δράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Drag%C3%A3o)


 Fonte: http://library.thinkquest.org/07aug/00137/mythology_files/mythological_creatures/dragon/white-dragon.jpg




Quimera:  é caracterizada por uma aparência híbrida de dois ou mais animais e a capacidade de lançar fogo pelas narinas, sendo portanto, uma fera ou besta mitológica. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Quimera)




Fonte:  http://urbantitan.com/wp-content/uploads/2010/08/chimera.jpg

Fênix: é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fenix)


Fonte: http://listphobia.com/wp-content/uploads/Phoenix.jpg


Hidra: A Hidra tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpente (algumas versões falam em sete cabeças e outras em números muito maiores) cujo hálito era venenoso e que podiam se regenerar.
A Hidra era tão venenosa que matava os homens apenas com o seu hálito; se alguém chegasse perto dela enquanto ela estava dormindo, apenas de cheirar o seu rastro a pessoa já morria em terrível tormento.   
(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hidra_de_Lerna) 





Fonte: http://images.wikia.com/ficspecies/images/f/ff/Z_hydra-1-.jpg



Unicórnio:  tem a forma de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre em espiral. Sua imagem está associada à pureza e à força. Segundo as narrativas são seres dóceis; porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade para tocá-los.


Fonte: http://1.bp.blogspot.com/-EW-J6lO6U1c/Ta45WRuE-aI/AAAAAAAABUE/fD577aPUcms/s1600/2unicornio.jpg




Veja o blog na íntegra em http://fotosdenatureza.blogspot.com

Veja também:

Muito Bizarro!

As linhas de Nazca





Foz do Iguaçu - PR

Minha amiguinha Carla Ramos passeando por Foz do Iguaçu tirou essas fotos belíssimas dos animais e do visual maravilhoso.













Veja mais em:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...