Animais Mitológicos


Grifo: é uma criatura lendária com cabeça e asas de águia,sua cabeça se assemelha muito com a águia Americana e corpo de leão. Fazia seu ninho em bolcacas (Nome usado para o ninho do grifo conforme a mitologia grega) e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro.(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Grifo)

 Fonte: http://img1.ak.crunchyroll.com/i/spire4/423f42d76f822de93b5e90b6ecb808e11224204726_full.jpg

Dragão: Dragões ou dragos (do grego drákon, δράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Drag%C3%A3o)


 Fonte: http://library.thinkquest.org/07aug/00137/mythology_files/mythological_creatures/dragon/white-dragon.jpg




Quimera:  é caracterizada por uma aparência híbrida de dois ou mais animais e a capacidade de lançar fogo pelas narinas, sendo portanto, uma fera ou besta mitológica. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Quimera)




Fonte:  http://urbantitan.com/wp-content/uploads/2010/08/chimera.jpg

Fênix: é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fenix)


Fonte: http://listphobia.com/wp-content/uploads/Phoenix.jpg


Hidra: A Hidra tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpente (algumas versões falam em sete cabeças e outras em números muito maiores) cujo hálito era venenoso e que podiam se regenerar.
A Hidra era tão venenosa que matava os homens apenas com o seu hálito; se alguém chegasse perto dela enquanto ela estava dormindo, apenas de cheirar o seu rastro a pessoa já morria em terrível tormento.   
(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hidra_de_Lerna) 





Fonte: http://images.wikia.com/ficspecies/images/f/ff/Z_hydra-1-.jpg



Unicórnio:  tem a forma de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre em espiral. Sua imagem está associada à pureza e à força. Segundo as narrativas são seres dóceis; porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade para tocá-los.


Fonte: http://1.bp.blogspot.com/-EW-J6lO6U1c/Ta45WRuE-aI/AAAAAAAABUE/fD577aPUcms/s1600/2unicornio.jpg




Veja o blog na íntegra em http://fotosdenatureza.blogspot.com

Veja também:

Muito Bizarro!

As linhas de Nazca





2 comentários:

Cla disse...

Engraçado que muitos desse animais existem no Harry Potter, foi onde vi os mesmos, grifo, fenix entre outros. Muito bonito. Abraços.

Natalia Souza disse...

Eu não saberia escolher meu animal mitológico favorito! Existem muitos tipos de mitologia, dependendo da região e do tempo histórico. Minha parte favorita deste tema são as criaturas fantásticas! Alguns dias atrás eu assisti Animais Fantásticos e Onde Habitam Legendado e adorei! Há do mais terno ao mais perigoso. Se você é fã de mitologia, acho que você estará interessado neste filme, eu recomendo! ❤️

Veja mais em:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...